BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 2 de maio de 2014

HSBC resolve pendência com aplicativo do Token

Ann Nikitina via Flickr
Ontem, seis horas da manhã, horário de Vancouver, recebi ligação da equipe do Token (sistema de segurança adotado pelo HSBC). Eles resolveriam a inoperância do aplicativo Meu HSBC Celular, que deixou de funcionar após atualização.

senha temporária que recebi para criar a senha pessoal não funcionou. E eu teria que pagar o aluguel hoje.

Desta vez, fiz todo o processo seguindo as orientações por telefone. Felizmente, o problema foi resolvido.


Foi necessário desinstalar o aplicativo, reinstalá-lo e ativá-lo de novo. Depois, o suporte me enviou por email uma senha temporária, aguardou que eu a substituísse por uma definitiva e testasse o aplicativo.

Fui orientada a instalar outro aplicativo desta vez: o HSBC Mobile Banking. Me disseram que qualquer um funcionaria, mas suspeito que o Meu HSBC Celular é que teria causado o problema. O HSBC Canadá usa o Mobile há anos. Por que o banco brasileiro estava usando o aplicativo velho?

A equipe do Token do HSBC foi ágil e funcionou melhor do que o atendimento por telefone (leia posts anteriores para entender melhor)Clientes no exterior deveriam ser olhados com mais atenção. Não temos como ir a uma agência e resolver a questão, como faríamos se estivéssemos no Brasil.

Desde que vivo no Canadá, há dois anos, passei por situações complicadas com o HSBC e precisei acionar o Banco Central. No Twitter, já recebi mensagens de clientes em outros países vivendo situações parecidas. Quando é que o HSBC vai melhorar sua tecnologia e o atendimento ao cliente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário