BUSCA NO BLOG

Carregando...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Os cem nomes mais comuns no Brasil

Hoje, a Folha de S.Paulo divulgou o resultado de uma pesquisa que inclui os nomes de 28 mil bebês de usuários cadastrados no portal BabyCenterBrasil.com, franquia nacional do site que realiza tradicionalmente a consulta no mundo todo.

Em 2009, segundo a consulta, Júlia/Giulia, Sofia/Sophia e Maria Eduarda, nessa ordem, foram os três nomes femininos mais comuns. Os masculinos foram Gabriel, Artur/Arthur e Mateus/Matheus. Confesso que gosto de todos esses nomes.

Para nomes compostos femininos, contudo, Maria e Ana são os nomes preferidos. Henrique é o mais comum entre os compostos masculinos.

Quase metade dos pais (42%) dizem na pesquisa que escolheram o nome por ele "ter um significado interessante ou importante" e 38% o fizeram por "ser um nome simples".

Mas há alguns nomes nessa lista que são um horror. Óbvio que eu não vou dizer aqui. Não é minha intenção constranger quem recebeu alguns desses nomes de presente quando veio ao mundo. Mas, pais de todo o Brasil, cuidado com a escolha que farão!

Para ler a matéria completa e ver a lista dos cem nomes mais comuns, clique aqui.

6 comentários:

  1. Vc viu que o menu nome está em 6° lugar heim. Mas que nome mais comum. Tá loko!!!!

    ResponderExcluir
  2. Guilherme é um belo nome:-)

    ResponderExcluir
  3. HaHa todo lugar tem um gabriel ! ;D

    ResponderExcluir
  4. Gabriel é nome de anjo. Acho que, por isso, é tão escolhido! haha

    ResponderExcluir
  5. hahaha quero ver si vc ja teve um contato

    com uma pessoa que si chama Renivaldo

    ResponderExcluir